quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Jaisalmer!

Primeiro dos muitos lugares que pretendo visitar aqui na Índia!
Essa é uma cidade que fica no estado de Rajastão, cerca de 12 horas de busão de Ahmedabad!
.
Primeiro dia:
Bom, tudo começou na quinta a noite...
Às 19h45 estávamos todos prontos pra ir pra rodoviária quando ligaram falando que o onibus iria atrasar umas 2 horas. Tá, tudo bem, estamos na Índia... é claro, que o onibus atrasaria! Masligarem pra avisar... isso é muito surpreendente!
Quando finalmente fomos pegar o onibus, que sufoco! Nos informaram que aquele onibus que acabavamos de ver partindo era o nosso... saimos correndo atrás, mas não alcançamos.
Depois nos falaram que o onibus era outro, estava do outro lado e já estava saindo.. então lá vamos nós de novo (e por nós, entenda-se 20 pessoas). Depois apareceram mais uns dois e já estávamos desesperados achando que realmente havíamos perdido o certo, mas finalmente chegou o quinto e sim.. embarcamos!
Os onibus aqui estão todos caindo aos pedaços. Todos meio amassados, enferrujados, mas o que é legal é que eles possuem "Sleepers" e "Seaters", então pudemos ir dormindo em uma caminha. Sujinha, meio apertada, com a janela que fica abrindo e você congela.. mas é uma caminha!
Outro detalhe tb é que o limite de capacidade de pessoas dentro do onibus é totalmente ignorada! As pessoas viajam sentadas no corredor, uma em cima da outra e sempre invadindo o espaço dos coitados que pagaram por uma cadeira!


.
Chegamos!
Nos hospedamos em um Hotel super bonito, com vista para o forte da cidade, camas de verdade, banho quente e fomos para o Tour! Vimos templos, avelis (casas de séculos atrás onde políticos e pessoas importante moravam), o centrinho e fomos jantar em um restaurante não vegetariano (nhamy). Decidimos, apesar do frio (sim, aqui está esfriando) que iríamos tomar um sorvete de sobremesa e.. supresaa.. no caminho encontramos um casamento!







.
Pra quem assistiu "Caminho das Índias" é muito parecido. O noivo, todo vestido tipicamente, com as mãos pintadas, montado em um cavalo, desfila pelas ruas da cidade. À frente dele vai parte da banda e homens dançando empolgadamente. Atrás, as mulheres vestidas em Sarees!
Claro que nos entruemamos e lá estávamos seguindo o casamento também!
Quando vimos, um de nós já estava dançando com os caras lá na frente, todos estávamos tomando sorvete (ieiii.. eles estavam distribuindo) e quando entramos no local da celebração, chamávamos mais atenção que todos os outros e, por respeito à noiva, nos escondemos!
O casamento era claramente arranjado! Os dois pareciam muito tristes, assustados. A noiva estava até chorando e, em nenhum momento, os dois s olharam no rosto.
Eles então trocaram colares de flores, tiraram fotos e foi isso. Só imagino como deve ser ir pra casa nessa situação!

3 comentários:

  1. Pintinhaaaaaaa, que lindas fotos, esses templos antigos!!!!
    So imagino a tua felicidade chegando nesse hotel luxuoso, hahahaha
    que legal tua experiencia por ai, aproveita o maximoooo!!!
    love youuu

    ResponderExcluir
  2. aai que linda a construção da primeira foto! o que é isso? só tem teto, não tem parede nem móveis nem nada hahahah

    nossa, fiquei triste com esse casamento dani. peninha das indianas!

    continua postando sempre.. to tendo q fuçar na sua vida pelo fb hahaha

    bjssss
    lia

    ResponderExcluir
  3. Nosssaaa... quanta doideraa!!!! hahahahaha...
    que delicia vc estar vendo e vivenciando tudo isso... Mas é claro que fiquei com dó desses noivos!!! que horrorrr.... Casamento realmente não é tão bom assim como nos sonhos do mundo todo...
    Quando vc vai dar uma ligadinha???
    Quem é esse pessoal que está viajando com vc??
    Fico muito feliz em ver sua carinha e seu sorriso... Quero te ver feliz sempre... Divirta-se muito muito... Aproveita tudoooo...
    Aqui está tudo bem... Semana que vem já vou para sp para dar um pouco de atenção lá em casa..
    Te amo muito muito muito..
    Se cuida
    Ju

    ResponderExcluir