domingo, 6 de dezembro de 2009

Jaisalmer!

Segundo dia:
Mais feliz impossível!
Acordar depois de um sono perfeito em um cama decente, tomar um banho quente totalmente relaxante, tomar café da manhã, fazer compras e ir pro deserto! Tem melhor que isso?
Visitamos o forte, tiramos fotos e compramos roupinhas e cacarecos - comprei até um turbante (vcs podem ver nas fotos!) - e depois fomos de jeep até o acampamento onde de lá montamos em camelos e fomos para o deserto. Divertidíssimo!
Primeiro que já é uam emoção na hora que o camelo levanta pq parece que vamos cair, depois ainda apostamos corrida - não sabia que camelo corria - e juro, se não fosse o guia me segurar, eu teria caído umas 3 vezes do Babalu de tanto que aquilo pula! (Babalu era o nome do meu camelo.. significa criança pequena!)
Eles fizeram uma apresentação Indiana, relaxamos nas dunas e a única infelicidade disso tudo é que ficamos com a bunda assada e, eu especificamente, com o joelho roxo pq ele ficava batendo na parte de madeira!
Mas sempre fico indignada quando vejo uma coisa dessas - aprensentação - : como uma crincança tão pequena pode fazer essas coisas? Tinha uma menina de no máximo 3 anos que ficava dançando, mexendo as mãozinhas, os quadris.. tão bonitinho! Não era nada perfeito, mas vai.. ela aprendeu a andar faz pouquíssimo tempo! E aqui é sempre assim.. todo dia que vou pro trabalho vejo várias famílias de rua em seus afazeres do dia-a-dia, e tem umas crianças que juro que devem ter uns 70cm de comprimento e já estão até ajudando a varrer o local! Impressionante!
.

.

Voltamos pro acampamento, vimos outra apresentação de música e dança indiana ao redor de uma fogueira (dessa vez já era uma mulher mais velha, mas que conseguia equilibrar diversos potes sobre sua cabeça e ainda pegar uma nota de dinheiro no chão com a boca! Fora a parte que ela ficava dançando sobre caco de vidro!) aproveitamos pra dançar com as mocinhas, jantamos Tali (comida típica onde cada potinho tem algo apimentado misturado, arroz e rotti) e ficamos lá, no meio do nada apenas conversando.

Dormimos em tendas - de volta à realidade - com camas duras, sem colchão, cobertas fedidas, sujas e rasgadas e um banheiro até que decente, mas sem água!


.

.

.

.

7 comentários:

  1. Que lindooooooooooooooooooooooo. EMOCIONANTE!!!

    ResponderExcluir
  2. Pintolinaaa.. que saudade de vc!
    Adoro que vc esta sempre seguindo as minhas novidades! Espero que a gente possa se reencontrar logo!!!
    Beijaoo

    ResponderExcluir
  3. hahah o mais engraçado é o que vira o conceito de "banheiro decente"
    lia

    ResponderExcluir
  4. eeeee...
    que bom receber noticias suas!!! já tava preocupada... eu não sabia que vc já estava viajando... que legal??? até quando vai viajar??
    Muito legal esse camelo... só vc!!! hahahaha...
    Bem legal as fotos e o video...
    vou terminar de ler as outras noticias...
    bjinhosss

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de dizer que vc está linda de indiana huts!!! hahahaha... serio... adorei as roupas, aproveita para usa-las bastante por ai, pq te conheço e sei que aqui vc não irá conseguir desencanar da peruinha que tem dentro de vc....
    amo vc
    Ju

    ResponderExcluir
  6. Oiii Daninha,

    Q saudades!!! Estou adorando ler sobre suas experiências indianas...muito interessantes..e diferentes!

    Ah...vc ficou muito fofa na foto do camelo! hehe

    Ai...saudade de bater papo c/ vc! Tenho várias novidades!!!

    Bem...vou continuando te acompanhando pelo blog..adoro!!

    Bjão,
    Aninha*

    ResponderExcluir
  7. Pois eh Li, por aqui os conceitos de limpeza, conforto e varios outros mudam bastante!
    Ju, vou ver se consigo te ligar esses dias.. falei com o papai essa semana!
    E Ni, me escreve um email contando suas novidades poxa! Nao sou so eu que tenho que falar!

    Beijusss

    ResponderExcluir